Mídia








Lançamento do livro «Prisão Política» de Sedrick de Carvalho, na livraria Paulinas, Luanda































No dia 27 de Maio lançamos o livro «Fraccionismo – Quem Disse o Quê no Jornal de Angola Antes e Depois do 27 de Maio de 1977», um magnífico contributo à investigação sobre o massacre daquele ano. Num improviso, forçados pela pandemia de covid-19 que nos assola, a qual negamos firmemente o convite que nos faz ao abismo, conseguimos lançar o livro a partir de Lisboa, no jardim das Francesinhas, mesmo ao pé da Assembleia da República.
Só podíamos estar poucos, e estivemos, mascarados, mas com muita boa disposição, apesar da data fúnebre. A abertura do evento coube ao nosso coordenador editorial, Sedrick de Carvalho (no vídeo), que a seguir deu a palavra ao convidado Manuel L. D. Santos, nosso amigo Nelo, que de forma brilhante apresentou a obra e depois a Leonor Figueiredo, esta senhora cheia de histórias e sempre atrás da história.
E por quê publicamos este livro? Perguntaram-nos duas pessoas alguns dias atrás. Porque acrescenta, enriquece e contribui. Porque necessária, imprescindível e oportuna. Porque não devemos esquecer. Porque não se deve repetir. Pela memória! Qualquer editora que se preze tem em atenção esses critérios.
A nossa gratidão, a começar pela autora, que não hesitou na invenção do lançamento presencial em tempo de pandemia, é extensiva também aos leitores e leitoras que arriscaram estando presente para atender ao nosso convite. Também agradecemos aos amigos e amigas que nos acompanharam a partir da nossa página.
ELIVULU EDITORA – LER COM LIBERDADE!